Na segunda semana de dezembro de 2023, entre os dias 5 e 7, ocorreu o Tríduo em Honra a Imaculada Conceição. Cada dia foi celebrado por um de nossos queridos padres.

No primeiro dia, presidida pelo Pe. Edson Maia da Paróquia de São Judas Tadeu, que nos fez refletir sobre: “Por mais que a terra estiver seca, e o tronco estiver seco. Vamos cultivar a esperança, Deus supera a expectativa humana infinitamente”. Como gesto concreto em prol ao projeto “De mãos estendidas”, pedimos macarrão.

O segundo dia foi celebrado pelo Pe. Giliarde Felipe, que nos disse: “Deus quer nos oferecer o banquete da salvação, porque Ele sabe que nós precisamos ser salvos! E que os Santos sim, souberam viver a missão do discipulado de Jesus e que por isso ganharam os altares. Pois souberam viver um discipulado comprometido! Porque a fé sem obras é morta! E rezar, adorar, sem uma fé comprometida, lá fira, mata a nossa fé e o nosso discipulado! É preciso viver”. Como gesto concreto, pedimos feijão.

E no terceiro e último dia, foi celebrado pelo Pe. Sebastião Viana, onde nos instruiu: “Ouvir o Evangelho e não o colocar em prática, tem um preço muito alto! É como construir a casa no castelo de areia! E Santa Teresa, no caminho da perfeição, vai nos dar o caminho exatamente para a gente coloque em prática o que ouve do Evangelho. Ela apresenta o desapego, a oração e a humildade! E nós precisamos viver essas três dimensões de santidade, para alcançarmos a casa sobre a rocha”. Tendo o gesto concreto, pedimos arroz.  Além destas celebrações tivemos ainda a consagração e renovação dos já consagrados à Imaculada Conceição.